terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A loja de decifração de sonhos: epílogo

"Até os cães sonham. Aquele que os observar poderá perceber esse fato com inquestionável clareza. Os sonhos caninos parecem respeitar sua condição animal: os bichinhos farejam, mexem as patas e, ao que deixam transparecer, ao sonhar agem de maneira bem semelhante ao próprio modo de ser durante a vigília.
Nós, seres humanos, não somos tão diferentes assim. No entanto, com repertório mais amplo, os sonhos ora nos mergulham na animalidade instintiva, ora nos levam a velejar pelas ideias e sentimentos, ora - o que é mais raro - fazem-nos pairar ante ao sublime e transcendente. São retratos da alma humana tirados às avessas e, por esse motivo, sempre discorrem sobre ela a ela mesma.
Engana-se, talvez, quem vê nisso algo de místico; acerta quem, entretanto, não subestima os símbolos misteriosos por meio dos quais a alma se manifesta.
Nossa essência sempre dá seu jeito para se comunicar conosco, sendo assim a loja de interpretação de sonhos tem uma profunda relevância, principalmente em tempos nos quais a humanidade parece distanciar-se frequentemente de si mesma.
Desde as tradições mais remotas, passando por profetas e xamãs, por entes familiares sábios e pela moderna psicologia, os sonhos são enigmas que podem ser desvendados e refletidos, a fim de contribuir com nosso autoconhecimento e realização como seres únicos que somos.
Logo, nós da Morpheus: Loja de Decifração de Sonhos temos o prazer de convidá-los a conhecer e desfrutar de nossos serviços.
Será sempre um prazer auxiliá-los em sua própria jornada."


Bom, amigas e amigos leitores. Não quisemos nos alongar contando mais casos da Morpheus: Loja de Decifração de Sonhos. Temos receio de enfastiá-los com relatos sem conta de processos tão semelhantes, embora de temas infinitamente variados.

Por esse motivo, contentamo-nos em transcrever acima o folheto de divulgação da Morpheus.

Esperamos, com isso, ter preenchido de modo significativo o seu tempo, agradecendo imensamente, com sinceridade e reverência, sua prestigiosa atenção.

Que em nossas vidas não faltem intuição e consciência sobre quem somos, o que podemos e o que devemos fazer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário